terça-feira, 29 de julho de 2014

Sexo, segredo e traição


Uma conversa com um taxista do Rio de Janeiro pode se tornar uma verdadeira aula sobre o mundo secreto do sexo e da traição.
Um taxista de 49 anos me contou: "As pessoas se sentem seguras aqui dentro, desabafam, contam segredos. Eu gosto de escutar as histórias, gosto de conversar. Muitas vezes a corrida dura mais de uma hora. No final, já somos amigos íntimos".
Outro, de 62 anos, disse: "Todos os dias recebo alguma cantada no táxi. A maior parte de mulheres na faixa dos 50, 60, 70 anos. Se a conversa é boa, elas me convidam para beber alguma coisa. Eu ganhei este anel de ouro de uma coroa de 56 anos que mora numa cobertura do Leblon. Outra me deu uma camisa de mais de trezentos reais".
Ele explicou a ousadia delas: "Se eu recusar o assédio, ela nunca mais vai me ver na vida. Se eu aceitar, sei como deixar uma coroa muito satisfeita. Ela não tem nada a perder. Por que não arriscar?".
Eles dizem que é muito comum receberem convites para ir ao apartamento das passageiras e deixar o taxímetro correndo na bandeira dois. "É só observar a quantidade de táxis vazios parados nas ruas. O que você acha que os motoristas estão fazendo?".
Um taxista de 53 anos disse: "Tem muita garota que se oferece para fazer sexo oral só para não pagar a corrida. São estudantes, gatinhas da zona sul. Elas fazem por diversão, não precisam de grana".
Eles afirmam que, além de serem alvos das mulheres, também são muito assediados por homens. "Eles sentam no banco da frente e colocam uma nota de cem reais na minha coxa. Se eu ignoro, eles colocam outra nota de cem. Ficam olhando ostensivamente para a minha braguilha. É incrível a quantidade de 'viado' no Rio de Janeiro".
Contam que é muito frequente testemunharem traições conjugais. "Outro dia um executivo de terno e gravata dizia para a esposa pelo celular que iria chegar tarde porque tinha uma reunião de trabalho. Deixei o cara num bar e ele foi recebido com o maior beijo na boca. Só um detalhe: de outro homem".
Para minha surpresa, descobri uma realidade que eu desconhecia completamente: um mundo em que o sexo ocupa um lugar central e no qual as mulheres podem ser muito agressivas no jogo da conquista.
Você sabia que os homens também são vítimas de assédio sexual?


Texto de Mirian Goldenberg, na Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário