Morreu nesta quinta-feira o jornalista, crítico de cinema e professor universitário André Setaro, aos 63 anos, em Salvador. Setaro era também blogueiro do Terra e escrevia principalmente sobre cinema. Ele havia sido internado na madruda de ontem após sofrer um infarto do miocardio. O corpo de André Setaro será sepultado nesta sexta (11) às 11h.
Formado em Direito pela UFBA, Setaro era crítico de cinema do jornal Tribuna da Bahia desde agosto de 1974, além de pesquisador e autor de Escritos sobre Cinema - Trilogia de um tempo crítico. No Terra, mantinha desde 2008 um blog sobre cinema na revista eletrônica Terra Magazine, editada por Bob Fernandes.
Tanto a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia quanto a Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) divulgaram notas de pesar sobre a morte de Setaro. "A Secult e unidades vinculadas lamentam o falecimento do crítico de cinema e professor de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), André Setaro."
Em comunicado da Faculdade de Comunicação, a diretora da unidade, Suzana Oliveira Barbosa, destacou o perfil de Setaro como professor. "Muito querido pelos alunos, o professor André Setaro foi um dos maiores críticos de cinema da Bahia, atuando em jornais, revistas e sites. Deixa um legado de escritos sobre o cinema baiano, incluindo a mais recente reedição da obra Panorama do Cinema Baiano. Amanhã (sexta-feira) as atividades acadêmicas e administrativas estarão suspensas na Faculdade de Comunicação, em luto."
Reprodução do Terra.
Algumas vezes eu li o blog do professor Setaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário