terça-feira, 15 de julho de 2014

Míssil mata 8 palestinos que assistiam a jogo da Copa

Um ataque aéreo israelense matou ao menos oito pessoas em um bar à beira da praia na faixa de Gaza, nesta quarta (9). O local exibia a partida entre Argentina e Holanda, pela Copa do Mundo.
Outras 15 pessoas ficaram feridas pela explosão no local, chamado Fun Time Beach Café, em Khan Yunis, no sul do território palestino.
De acordo com uma testemunha, o local também estava lotado devido a um blecaute na cidade. "Então muitas pessoas vieram para cá [o bar], onde há um gerador e uma televisão", disse Mohammed al-Aqad.
Além disso, muitos residentes aproveitavam o local para fazer suas refeições após o jejum, devido ao Ramadã, no qual os muçulmanos não se alimentam durante o dia.
"Eles [as vítimas] vieram aqui assistir à partida", disse Wael Soboh, um policial local. "Aqui é uma área de lazer, não um campo militar. Era uma ocasião normal", completou.
O buraco deixado pelo míssil foi suficiente para que a água do mar brotasse dele na manhã desta quinta (10), segundo a agência AFP.
O palestino Mahmoud Sawali disse à Associated Press ter perdido dois de seus irmãos no incidente.
Ainda nesta quinta, moradores procuravam um desaparecido que também pode ter morrido na explosão.
"Nós só pedimos a ajuda de Deus. Aqui eu tenho dois irmãos que são mártires, e estou procurando pelo terceiro", disse.
Questionados sobre para qual time as vítimas estavam torcendo, algumas testemunhas responderam: "Para a Argentina, claro", declararam à AFP.
O Exército israelense afirmou que já está investigando o caso.


Reprodução da Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário