domingo, 20 de julho de 2014

Astro de clássicos do cinema e da TV, James Garner morre aos 86 anos

O ator James Garner, 86 anos, astro da série "Arquivo Confidencial" e de clássicos do cinema como "Fugindo do Inferno" (1963) e "Grand Prix" (1966), morreu neste sábado (19). Segundo o site TMZ, autoridades informaram que uma ambulância foi chamada na casa do ator por volta das 20h, e o resgate já o encontrou sem vida no local. A causa da morte ainda é desconhecida. Em 2008, o ator sofreu um infarto. Depois disso, raramente foi visto em público.
Segundo o site The Hollywood Reporter, Garner foi um dos primeiros atores a ter sucesso tanto em filmes quanto na TV, tendo estrelado uma longa lista de clássicos do cinema. Astro original do seriado "Maverick",  de 1957 a 1960, que misturava comédia e humor, o ator também fez um papel na adaptação da série para a telona em 1994, estrelada por Mel Gibson. Em "Diário de uma Paixão" (2004), ele fez o mesmo personagem de Ryan Gosling na velhice.
Garner teve uma carreira que durou mais de 50 anos. Com seu jeito charmoso, ele se tornou conhecido por interpretar o detetive particular de Los Angeles na série "Arquivo Confidencial", produzida entre 1974 e 1980, antes de ser forçado a abandonar a atração por problemas nas costas e nos joelhos –em parte devido a dispensar dublês nas cenas de ação. Pelo seriado, Garner recebeu nomeações ao prêmio Emmy de melhor ator em cinco anos consecutivos, vencendo em 1977. Em 1978, a série também recebeu o prêmio na categoria melhor drama.

Leia mais no UOL Entretenimento.
Comentário rápido: minhas lembranças de Garner são mais fortes de "Vítor ou Vitória", e desta versão mais recente de "Maverick". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário