quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Com multiplicação de sinetas, Feira do Livro é encerrada

Com multiplicação de sinetas, Feira do Livro é encerrada

Cortejo final da 59ª edição foi realizado na noite deste domingo


Atendendo ao chamamento da Câmara Rio-Grandense do Livro, o cortejo de encerramento da 59ª Feira do Livro de Porto Alegre foi de multiplicação de sinetas em emocionante e singela homenagem ao “xerife” José Julio La Porta, que faleceu nove dias antes do evento, aos 80 anos. Pontualmente, às 20h30min, o cortejo saiu da área infantil e juvenil na rua Sepúlveda junto à rua Siqueira Campos e seguiu por todas as alamedas da Praça da Alfândega. 

Ao som de “Está Chegando a Hora”, com músicos e os arautos, acompanhados do presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Osvaldo Santucci Junior; do patrono da Feira, Luís Augusto Fischer; equipe da CRL e público saudaram os livreiros e os leitores com rosas vermelhas. 

O presidente da CRL, Osvaldo Santucci, comemorou os resultados da Feira no quesito vendas, interesse dos leitores pelos livros e contato com os autores. “Acho que a Feira mais enxuta, sem o Cais, teve um componente de integração e de não dispersão, os leitores ficavam circulando e estavam mais diretos em relação à compra”, aponta, lembrando que em média cada pessoa comprou três exemplares. Ainda sem números oficiais, que serão anunciados em coletiva, hoje às 15h, no Memorial RS, Santucci confia que as vendas foram iguais ou melhores do que em 2012. 

Reprodução do Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário