sábado, 23 de novembro de 2013

Americanos celebram casamento mais longo do mundo: 81 anos

Um casal de americanos celebra na próxima segunda-feira o matrimônio considerado o mais longo do mundo: 81 anos. John Betar, 102 anos, e Ann Betar, 98 anos, casaram-se no dia 25 de novembro de 1932 - no mesmo dia, os dois fugiram do bairro de imigrantes sírios onde viviam, em Bridgeport, no Estado de Connecticut, para Harrison, no Estado de Nova York.

Ann, então com 17 anos, decidiu fugir com John, que era seu vizinho, porque o pai dela planejava forçá-la a se casar com um homem 20 anos mais velho. "John tinha 21 anos e costumava me dar carona para a escola em seu Ford Roadster", disse Ann. "É por isso que ela se casou comigo, ela amava aquele carro", disse John.
"Todos ficaram furiosos, e a tia da minha mulher consolou meu sogro dizendo para ele não se preocupar, que o casamento não iria durar", lembrou John Betar. No dia em que os dois se casaram, os Estados Unidos enfrentavam os efeitos da Crise de 1929, o filme King Kong ainda não havia chegado aos cinemas e o futuro presidente americano John F. Kennedy ainda era um estudante.
"Nós vimos o mundo mudar juntos", disse ele. "O segredo é sempre concordar com sua esposa", brincou. Hoje, os dois vivem no Estuário de Long Island, próximo de Bridgeport, onde criaram seus cinco filhos. John teve um supermercado antes de se tornar um corretor de imóveis.
Joh e Ann perderam uma filha e um filho para o câncer. "Não importa quantos filhos você tem ou que idade eles têm, é a pior coisa que pode acontecer a um pai ou uma mãe", disse ela. "Mas nossa filha mais velha tem 80 anos", afirmou. Eles têm 14 netos e 16 bisnetos.

Reprodução do Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário