segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Livro gaúcho tem noite de gala em Porto Alegre


A noite será de gala para o livro no Estado. A Coordenação do Livro e Literatura/SMC anuncia na Noite do Livro, nesta segunda-feira, às 20h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), os vencedores em dez categorias do 21º Prêmio Açorianos de Literatura e a melhor obra do 5º Prêmio Açorianos de Criação Literária. Serão anunciados os vencedores nas categorias Capa, Projeto Gráfico, Infantil, Infanto-Juvenil, Crônica, Conto, Poesia, Narrativa Longa, Ensaio e Especial. Dentre os melhores, uma obra leva o troféu de Livro do Ano e R$ 10 mil. O vencedor do prêmio Criação Literária, de Narrativa Longa e destinado a inéditos, recebe R$ 10 mil e a publicação em livro.

Conforme o coordenador do Livro e Literatura, Márcio Pinheiro, o prêmio é a maior distinção da área no RS. “O Açorianos pode ser considerado o mais importante prêmio da literatura gaúcha, um reconhecimento à produção literária do Estado”, destaca Pinheiro.

Também serão entregues prêmios a dois destaques literários do ano. Os indicados nas principais categorias são: Infantil  “Abecedário dos Bichos”, de Klévisson Viana, “No Escuro Mais Sete Histórias Tenebrosas de Bruxa”, de Ernani Ssó, “Piolho na Rapunzel e Outros Bichos em Versos”, de Leo Cunha; Infanto“Destino Sombrio”, Luís Dill, “Minuano”, Tabajara Ruas, “Olhos de Cão”, Juares Souza; Narrativa Longa “Opisanie Swiata”, de Veronica Stigger, “Todos Nós Adorávamos Caubóis”, de Carol Bensimon, “Quatro Soldados”, de Samir Machado de Machado; Con “Contos da Vida Difícil”, de Aldyr Garcia Schlee, “Corpos sem Pressa”, Leonardo Brasiliense, “Os Dez Putos de Bagé”, Antonio Augusto Fagundes; Poesia “Adega Imaginária”, de Armindo Trevisan, “Ao Menor Sopro”, de Celia Maria Maciel, “Falso Começo”, de Pedro Gonzaga; Ensaio“1964: O Golpe”, de Flávio Tavares, “Como Escrever a História do Brasil: Miséria e Grandeza”, de Fernando Cacciatore de Garcia, e “Humor É Coisa Séria”, de Abrão Slavutzky.



Reprodução do Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário