sábado, 29 de novembro de 2014

Indianas enforcadas se mataram, diz polícia

Indianas enforcadas se mataram, diz polícia

Autoridades dizem que não foram estupradas
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

As duas adolescentes encontradas enforcadas em maio na Índia não foram estupradas, informou o Escritório Central de Investigação (ECI), a polícia federal indiana. As mortes tiveram repercussão internacional.
As primeiras investigações sugeriam que elas haviam sido estupradas antes de serem enforcadas em uma árvore em Uttar Pradesh, Estado mais populoso da Índia.
"Chegamos à conclusão de que as acusações de agressão sexual e assassinato eram falsas. Foi um caso de suicídio", disse Kanchan Prasad, porta-voz do ECI.
"Não havia sinais de violência nos corpos das meninas, com exceção das marcas em seus pescoços. Além disso, ninguém ouviu gritos de socorro próximo ao local do enforcamento", disse Prasad.
Segundo as investigações, a mais velha das meninas tinha um relacionamento com um morador do distrito. Após ter sido descoberta por sua família, a relação teria motivado o suicídio.
O partido indiano Aam Admi rejeitou a teoria de suicídio e exigiu que o relatório seja reconsiderado.
"Parece humanamente impossível que as duas meninas tenham se enforcado, ou a ECI não está compartilhando os fatos", disse o partido em comunicado. As conclusões serão analisadas pela Justiça.


Reprodução da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário