quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Cão vai sozinho tomar banho em pet shop de Livramento

Cão vai sozinho tomar banho em pet shop de Livramento

Bill, de sete anos, percorre 150 metros toda quarta-feira

O comportamento do cão Bill, de sete anos, chama a atenção dos moradores de Santana do Livramento há mais ou menos um ano. O poodle vai sozinho tomar banho na pet shop do veterinário Júlio César Gonçalves Rodrigues, que fica na rua Salgado Filho, no Centro do município da Fronteira Oeste. O animal pertence a Diego Silveira Quadros, 25 anos, neto de Ênio Silveira, 67 anos, e Sônia Kowalik, 63.

Segundo o casal, o cão foi presente de formatura, mas por ter outros animais em casa, o jovem não pode ficar com Bill e os avós ficam com a responsabilidade de cuidar do cachorro. A pet - que fica a 150 metros da casa onde o cão mora - já tem um ritual para receber Bill.

Toda quarta-feira a história se repete: Silveira liga para Rodrigues para avisar que Bill saiu de casa para tomar banho e o dono da pet, então, abre a porta do estabelecimento para que o cachorro não volte sem a higienização. “Se a porta está fechada ele vai embora”, avisa o veterinário. “Depois que o trabalho está feito, eu ligo para o Ênio e aviso que ele está saindo daqui”, complementa. De acordo com eles não há mistério e Bill já está acostumado. Precisou apenas de algumas idas com o avô do dono para aprender o caminho. “Mostrei para ele e depois ele foi sozinho”, conta orgulhoso Silveira.

A pet, que funciona há oito anos, nunca recebeu cliente tão independente quanto Bill. “Há alguns anos eu buscava um cachorro numa região mais distante de Livramento, mas ele vinha na guia, a pé, nada parecido com Bill”, esclarece Rodrigues. O veterinário demonstra empolgação em relação à amizade que tem com Bill. “Ele pede banho, pula no sofá e fica me olhando, esperando que pegue ele no colo. Toda semana a visita é confirmada. Depois eu acerto tudo com o Ênio”, conta. 

O plano agora é facilitar ainda mais a negociação. Silveira e Rodrigues já estão pensando numa alternativa para não retardar o acerto de contas. É possível que Bill ganhe um acessório e passe a ir até pet com uma bolsinha carregada de dinheiro para o pagamento do serviço. 

Reprodução do Correio do Povo.
Vídeo no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário