quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Na reabertura da Câmara, apenas o PSOL pede afastamento de Cunha

Jean Wyllys narrou, no Facebook, a retomada dos trabalhos na Câmara:
“Hoje, na reunião de líderes que retomou os trabalhos legislativos na Câmara Federal, APENAS NÓS DO PSOL PEDIMOS O AFASTAMENTO DE EDUARDO CUNHA (PMDB-RJ) da função de presidente da casa por conta da – e enquanto se concluem as investigações acerca da – delação do lobista Julio Camargo na Operação Lava-Jato de que Eduardo Cunha cobrou o pagamento de propina de 5 milhões de dólares em contrato da Petrobras.
Dá para acreditar? O PT se omitiu: nada disse sobre a questão. O PC do B e o PSB consideraram nossa proposta “absurda” e “leviana”. O PDT disse que não se pronunciaria por se tratar de algo de “fórum íntimo” (?!) do presidente da Câmara Federal. E o PPS se retirou da reunião minutos antes de chegar sua hora de se pronunciar.
O PMDB – partido de Cunha e do vice-presidente da República – disse que “ser investigado não significa nada” e que a investigação sobre a delação não justifica o afastamento de Cunha da presidência da Câmara Federal.
Já o PSDB e o DEM (partidos de oposição de direita ao governo federal), pra não fugirem de suas conhecidas hipocrisia e incoerência, declararam “apoio” e “solidariedade” a Eduardo Cunha. Na tribuna do plenário, “arautos da moralidade” como Carlos Sampaio (PSDB-SP), Mendonça Filho (DEM-PE), Bruno Araújo (PSDB-PE) e outros dos mesmos partidos que costumam vociferar contra a “corrupção do PT” fizeram voto de silêncio acerca da denúncia de que Cunha é corrupto contumaz.
Histéricos e até histriônicos quando se referem às acusações contra o PT na Lava-Jato, esses caras ainda não deram um pio sobre a delação de que Cunha cobrou propina de 5 milhões de dólares feita na mesma Lava-Jato!
Enquanto isso, nos corredores da Câmara Federal, a juventude fascista e analfabeta política que defende o impeachment da presidenta Dilma tenta constranger deputados e deputadas com sua violência verbal filmada em celulares para fazer seus ridículos vídeos difamatórios, mas não consegue sequer balbuciar uma resposta inteligível quando confrontada com a simples pergunta sobre por que defende o impeachment da presidenta enquanto se cala sobre a acusação que envolve Cunha, com quem essa juventude comungou e até se deixou fotografar alegre e recentemente.
Como vocês vêem, o segundo semestre será mais tenebroso que o primeiro! Mas nós continuaremos na resistência e fazendo a diferença em favor do republicanismo e da democracia!”

Reprodução do Diário do Centro do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário