sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Rainha da música brega, Cláudia Barroso morre aos 83 anos

A cantora e compositora Cláudia Barroso morreu às 6h desta sexta-feira (9) aos 83 anos em Fortaleza (CE), onde morava. A artista estava internada há 15 dias com problemas circulatórios e não resistiu. O velório será no cemitério Jardim Metropolitano a partir das 13h, na capital cearense. O enterro será no sábado, às 10h, no mesmo local. A informação foi confirmada ao UOL pela filha da cantora, Kátia Barroso, 63.

Nascida Amélia Rocha Barroso, em Santo Antônio de Pádua (MG), em 1932, Cláudia fez muito sucesso na década de 70 e 80 como a "Rainha da Música Brega". Ainda adolescente, aos 15 anos, ela se casou e teve um casal de filhos. Em 1957, aos 25 anos e divorciada, inicia sua carreira artística. Ao todo, em mais de 50 anos de carreira, ela lançou 35 LPs e 10 CDs.
Sua beleza e potência vocal despertaram em 1970 o interesse de Silvio Santos, que a convidou para ser jurada em seu programa. São delas as músicas  "Ah! Se Eu Fosse Você", "Quem Mandou Você Errar", "Quem Foi Você", "Você Mudou Demais" e "A Vida é Mesmo Assim". Ela também foi jurada no programa do Chacrinha.
Além da carreira artística, Cláudia também se destacou como feminista. Ela defendia o divórcio em uma época em que ele era proibido por lei no Brasil e discursava também sobre o tabu da virgindade. Na década de 70, chegaram a dizer que a cantora mantinha um romance com Waldick Soriano, desmentido pela própria Cláudia. Os dois, no entanto, foram grandes amigos até a morte dele em 2008. Em 1990 ela mudou-se para o Ceará definitivamente.
Cláudia deixa dois filhos, uma irmã, além de netos, bisnetos e tataranetos.

Reprodução do UOL Entretenimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário