Aos 80 anos, morre atriz Yoná Magalhães
Ela estava internada em hospital do Rio de Janeiro
Morreu na manhã desta terça-feira (20), aos 80 anos, a atriz Yoná Magalhães. Ela estava internada desde o dia 18 de setembro na CTI da Casa de Saúde São José, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo informações do portal G1, ela teve complicações cardíacas.
Yoná Magalhães Gonçalves nasceu em 7 de agosto de 1935 no Rio. Ela iniciou a carreira artística na Rádio Tupi e depois estrelou diversas novelas de sucesso, com destaque para Roque Santeiro, de Dias Gomes e Aguinaldo Silva.
Na novela, ela deu vida a Matilde, a dona de uma boate onde trabalhavam as dançarinas Ninon (Cláudia Raia) e Rosaly (Isis de Oliveira). Com o sucesso da personagem, a atriz foi convidada a posar nua para a revista PlayBoy aos 50 anos de idade.
Em entrevista ao site Memória Globo, a atriz contou que iniciou a carreira por acaso, para ajudar o pai que estava desempregado. "Eu tinha que ajudar de alguma maneira, não sabia muito como, queria continuar os meus estudos. Gostava de brincar de teatro, essas coisas que todo mundo faz. Então fui fazendo pequenas pontas, pequenos papéis, até que consegui um contrato com a Rádio Tupi", disse.
A última atuação da atriz na TV foi na novela Sangue Bom, de 2013.
Reprodução do saite da Rádio Gaúcha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário