sábado, 31 de outubro de 2015

"Legião Urbana - 30 anos" chega a Porto Alegre em dezembro

"Legião Urbana - 30 anos" chega a Porto Alegre em dezembro

O ator André Frateschi se junta aos remanescentes Dado Villa-Lobos e Bonfá
Três anos após a sua última apresentação ao vivo, num espetáculo tributo que teve a presença do ator Wagner Moura como vocalista do grupo, a Legião Urbana volta aos palcos para uma turnê pelo país. Em Porto Alegre, o show acontece dia 11 de dezembro no Pepsi on Stage (Severo Dullius, 1995), às 22h. Os ingressos estão à venda entre R$ 240 (inteira) e R$ 125 (promocional) no primeiro lote. 

O projeto “Legião Urbana – 30 Anos”, além de comemorar o aniversário de três décadas do álbum de estreia com um relançamento cheio de raridades, colocará Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá juntos na estrada,  e promete emocionar os fãs. 

O show será dividido em duas partes: na primeira, o disco “Legião Urbana” será executado na sua ordem original. Na segunda parte, alguns dos clássicos da banda também serão incluídos no repertório, junto com cantores e cantoras convidados. Irão acompanhar Dado e Bonfá no palco: Lucas Vasconcellos (guitarra), Mauro Berman (baixo) e Roberto Pollo (teclado). Quem vai dividir os vocais com o público será o ator e cantor André Frateschi.

Sem chance de um retorno definitivo e permanente, essa será, provavelmente, uma das raras oportunidades de assistir ao legado do Legião Urbana ao vivo, apresentado pelos seus próprios criadores. 

O projeto

No começo deste ano, Dado e Bonfá receberam da EMI a proposta de lançar uma edição especial do primeiro disco homônimo da banda, produzido em 1985. Surgia então o projeto “Legião Urbana – 30 Anos”, que além de trazer o álbum original remasterizado, irá ganhar um CD extra, contendo algumas pérolas e raridades do grupo. 

As três musicas que o então trio brasiliense gravou em 1983, ainda com Renato Russo cantando baixo e cantando, por exemplo, estão nesse material bônus. O lançamento está previsto para o final do ano.

O processo de mexer com todas essas fitas, de ver aquelas fotos e, principalmente, de ouvir aquelas primeiras versões das suas músicas exatamente como elas foram criadas, despertou a vontade do Dado e do Bonfá de estarem juntos tocando de novo. 

Desse interesse surgiu uma segunda ideia: chamar alguns amigos e tocar o primeiro disco na íntegra. Mas, para evitar erros ou mal-entendidos, sempre deixando claro que não existe possibilidade alguma de “volta” da Legião Urbana.

Reprodução do Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário