segunda-feira, 27 de julho de 2015

Governo e justiça da Bahia se rendem à PM


Jornal GGN - Nove policiais da Bahia foram absolvidos da morte de 12 jovens, ocorrida em fevereiro deste ano, no bairro da Cabula, em Salvador. Os rapazes foram assassinados poucos dias antes do Carnaval, e a polícia afirma que eles eram suspeitos de planejar um ataque a um caixa eletrônico. Outros seis suspeitos foram feridos. Todos os mortos eram negros e somente dois deles tinham passagem pela polícia. Os PMs alegaram legítima defesa e as mortes foram classificados como “autos de resistência”. 
 
Da Folha
 
 
Os nove policiais envolvidos na morte de 12 jovens em fevereiro deste ano no Cabula, bairro de classe média baixa em Salvador, foram absolvidos do crime de homicídio em decisão na primeira instância. A decisão cabe recurso no Tribunal de Justiça.
 
Os 12 rapazes foram mortos dias antes do Carnaval. De acordo com a polícia, eles eram suspeitos de planejar um ataque a um caixa eletrônico e, ao serem surpreendidos, reagiram e acabaram mortos.
 
Outros seis suspeitos foram feridos e um policial foi atingido por um tiro de raspão.
 
Conhecido como "chacina do Cabula", o caso ganhou repercussão dentro e fora do país, já que todos os mortos eram negros e só dois tinham passagem pela polícia.
 
Os policiais alegaram legítima defesa e classificaram as mortes dos jovens como "autos de resistência".
 
Promotor responsável pelo caso no Ministério Público da Bahia, David Gallo não atendeu às ligações da Folha.


Reprodução do Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário