terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Shirley Temple morre aos 85 anos nos Estados Unidos

Shirley Temple morre aos 85 anos nos Estados Unidos

Artista foi a atriz mirim mais famosa da história de Hollywood


A artista norte-americana Shirley Temple, que foi a atriz mirim mais famosa da história de Hollywood, morreu aos 85 anos. Segundo o canal ABC News, ela faleceu na segunda-feira à noite ao lado da família e de amigos. Ela deixa três filhos, Lori, Charlie e Linda. 

"Nós a saudamos por uma vida de realizações notáveis como atriz, diplomata e, mais importante, como nossa amada mãe, avó e bisavó, e adorada esposa por 55 anos do falecido e saudoso Charles Alden Black", afirma um comunicado divulgado por seu agente. 

Shirley Temple estrelou mais de 40 filmes, a maioria deles antes de completar 12 anos. Temple, que tinha seis anos quando recebeu um Oscar honorário em 1935, foi responsável por sucessos de bilheteria que superaram filmes de atores como Clark Gable ou Gary Cooper. Em 1972 foi diagnosticada com câncer de mama e superou a doença. 

Atriz, cantora e bailarina, deixou a profissão no fim dos anos 40 para se dedicar à política e à diplomacia. Foi eleita congressista pelo Partido Republicano em 1967. Também foi embaixadora nas Nações Unidas (1969-1970), depois em Gana (1974-1976) e na então Tchecoslováquia (1989).


Reprodução do Correio do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário