sábado, 8 de fevereiro de 2014

Morre aos 56 anos o ator e músico Nico Nicolaiewsky

Morre aos 56 anos o ator e músico Nico Nicolaiewsky

Artista lutava contra leucemia mieloide aguda


O ator e músico Nico Nicolaiewsky, de 56 anos, morreu na manhã desta sexta, às 5h30min, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele estava internado para tratar de uma leucemia mieloide aguda desde o dia 20 de janeiro, quando começou a passar por sessões de quimioterapia para tratar da doença. 

Nascido em Porto Alegre em 9 de junho de 1957, Nico Nicolaiewsky se destacou, entre outros trabalhos, como o maestro Pletskayano no espetáculo “Tangos & Tragédias”. Nico começou a estudar pianos 13 anos de idade. Em 1978, já com 21 anos, foi um dos fundadores do musical “Saracura”, que se tornou dos mais importantes grupos de música urbana do Estado.

Juntamente com Hique Gomez, criou em 1984 a comédia musical “Tangos & Tragédias”. A temporada de verão do espetáculo se tornou tradicional em Porto Alegre com apresentações que iniciaram em 1987 e seguiram até 2014 no Theatro São Pedro. Neste ano, por causa da doença de Nico, foram realizadas somente quatro apresentações, de 9 a 12 de janeiro.

Na última terça,  Hique Gomez falou sobre tratamento de Nico. "Ele fez as sessões de quimioterapia, que foram um sucesso, mas como o tratamento é agressivo agora ele está tratando dos efeitos colaterais. Mais informações eu não tenho, elas são fechadas para preservá-lo", afirmou. 

No dia 26 de janeiro, a esposa de Nico, Márcia do Canto e a filha Nina Nicolaiewsky postaram uma mensagem direta aos fãs e amigos: "Queridos. Muito agradecida (toda família) pelas doações de plaquetas e de sangue. Vocês estão literalmente com o Nico. Não menos agradecida pelas preces. Os leucócitos estão sendo destruídos gradativamente pela quimio. Isso é bom, mas tem consequências. O rim ficou sobrecarregado e ele está fazendo uma espécie de hemodiálise pra ajudar a eliminar as toxinas.

Por causa da doença de Nico, foi cancelada a temporada de verão do espetáculo Tangos & Tragédias, que ocorria de forma contínua, desde 1987 no Theatro São Pedro. 


Reprodução do Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário