terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Há sexo casual para as mulheres?


Uma pesquisa publicada na Folha revelou que 51% dos homens e 56% das mulheres brasileiras estão infelizes com a vida sexual. A pesquisa mostrou ainda que 24% dos homens e 40% das mulheres são contra o sexo casual.
Outra pesquisa, realizada nos EUA, mostrou que as mulheres são menos propensas a ter orgasmos no sexo casual: 74% afirmaram ter orgasmos em um relacionamento sério, mas apenas 42% disseram chegar ao orgasmo no sexo casual. Já 80% dos homens afirmaram ter orgasmo no sexo casual.
Uma das explicações para esta disparidade seria o fato de os homens se preocuparem muito menos em satisfazer os desejos femininos quando o sexo é casual.
Outra razão seria a dificuldade feminina de falar sobre seus desejos sexuais. Elas se sentiriam inseguras para revelar suas vontades em uma relação sem compromisso.
Acredito que a principal razão é a diferença de expectativas entre os gêneros. Muitas mulheres, mesmo as mais modernas, continuam esperando o telefonema deles no dia seguinte, mostrando que o sexo, para elas, não é tão casual assim.
Uma professora de 32 anos contou: "Conheci um rapaz em uma festa e tivemos uma noite deliciosa. Ele não ligou no dia seguinte nem na semana seguinte nem no mês seguinte. Até hoje sofro, sem saber por que ele sumiu. Como pode ter sido tão importante para mim e não ter tido significado para ele? Não consigo entender a lógica masculina".
É um verdadeiro paradoxo: as mulheres estão mais livres sexualmente, tendo mais parceiros, buscando o próprio prazer. No entanto, elas continuam sofrendo e se sentindo rejeitadas quando suas expectativas românticas são frustradas. O fato de serem mais livres não significa que elas perderam o desejo de serem especiais.
Uma jornalista de 45 anos disse: "Já transei com muitos homens, mas não consigo entender quando um cara some sem explicação. Me sinto rejeitada, sem saber onde errei. Por mais livre que eu seja, fico com a expectativa de que ele perceba que não foi só uma transa como outra qualquer, que foi algo diferente".
Será que o sexo casual só funciona para os homens?


Texto de Mirian Goldenberg na Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário