quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Morre o ex-lateral do Inter Vacaria

Morre o ex-lateral do Inter Vacaria

Ex-atleta de 67 anos estava internado em função de complicações de saúde


Morreu neste sábado o ex-lateral do Inter Olavio Dorico Vieira, conhecido como Vacaria. O ex-jogador tinha 67 anos e havia sido internado devido a complicações de saúde decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido em 2013, e também de hepatite.

Em nota publicada em seu site nesta tarde, o Inter lamentou a morte do ex-atleta. As informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.

Vacaria é considerado um dos grandes laterais-esquerdos do futebol brasileiro. Natural de Urussanga, Santa Catarina, em 1949, ele começou a jogar futebol aos 16 anos. Dois anos depois, tornou-se profissional e começou a atuar pelo 14 de Julho de Passo Fundo, onde ganhou o apelido.

Foi em 1970, após uma grande temporada pelo 14 de Julho, que Vacaria foi, então, para o Internacional. Apesar de ter feito parte do grupo campeão gaúcho nos anos de 70 e 71, o lateral não se firmou como titular e foi emprestado ao Figueirense em 1972. 

No ano seguinte, retornou ao Inter e se tornou titular absoluto das equipes comandadas por Dino Sani e Rubens Minelli. Ao lado de craques como Valdomiro, Carpegiani, Caçapava, Falcão e Figueroa, Vacaria participou do time que conquistou o bicampeonato brasileiro (1975-1976) e o octacampeonato gaúcho (1976).  

Em 1977, o Vacaria foi para o Palmeiras e fez parte da equipe vice-campeã brasileira em 1978. No início da década seguinte, abandonou a carreira de atleta e se tornou treinador. Como técnico, passou por equipes do interior gaúcho e de Santa Catarina.

Em 1998, foi campeão catarinense pelo Criciúma. Nos últimos anos, trabalhou no Inter, no departamento de relacionamento social, participando de viagens aos consulados do Clube.


Reprodução do Correio do Povo. A notícia é de 30/07/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário