O ator inglês Alan Rickman morreu hoje, em Londres, aos 69 anos. Rickman tinha câncer e sua família confirmou a morte nesta quinta-feira, dia 14. O ator, entre tantos filmes, atuou na saga Harry Potter, vivendo o personagem professor Snape.
Além do personagem Snape, Rickman carrega muitos papeis importantes no cinema. Um deles foi interpretar o vilão Hans Gruber, em Duro de Matar, de 1988. Este foi, aliás, seu primeiro papel em Hollywood e o primeiro de três vilões memoráveis. Alan Rickman foi também o xerife de Robin Hood, em 1991, e Grigori Rasputin, em filme para televisão de 1996.
O ator também fez sucesso no papel de Harry, em Simplesmente Amor, que vivia um casamento em crise com Emma Thompson. Ele dizia que não interpretava vilões, mas sim pessoas “muito interessantes”, e preferia não ser associado aos vilões como marca de sua atuação.
Ele atuou em teatro, pela primeira vez, ainda na escola, em Londres. Entretanto, cursou faculdade de design e, após três anos trabalhando na área, pediu audição da Royal Academy of Dramatic Art e conseguiu vaga na renomada instituição.
Reprodução do Jornal GGN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário