sexta-feira, 12 de julho de 2013

Rede Globo vira alvo de manifestantes em SP

Rede Globo vira alvo de manifestantes em SP
Cerca de 400 pessoas gritaram palavras de ordem contra a emissora; muro foi pichado
DE SÃO PAULO

Uma sequência de luzes verdes invadiu o estúdio do "SPTV", da Rede Globo, durante a edição do telejornal na noite de ontem.
Os reflexos atravessaram o vidro do estúdio e atingiram o apresentador Carlos Tramontina. Os raios puderam ser vistos no início do programa e no encerramento.
Segundo a PM, cerca de 400 manifestantes protestavam em frente à emissora, no Dia Nacional de Lutas.
No início do telejornal, o apresentador informou que os manifestantes faziam um protesto contra a emissora no Brooklin, na zona sul, onde fica a sede da Rede Globo.
Tramontina disse, durante a transmissão, que "os manifestantes gritam palavras de ordem contra a emissora e pedem a democratização da mídia e a revisão das concessões de TV".
Depois de chegarem à emissora, manifestantes picharam muros da Globo e pontos ao redor. Vinte policiais militares da Força Tática acompanhavam à distância. Não houve confrontos.
O grupo disse que estava na manifestação que começou no início da tarde na avenida Paulista e seguiu até a praça Roosevelt, no centro.
Folha não conseguiu contatar a emissora.
Em Porto Alegre, manifestantes jogaram esterco em frente à sede do Grupo RBS, durante protesto ontem. A emissora de TV do grupo é afiliada à Rede Globo.


Reprodução da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário