Ex-craque do Inter, Larry morre aos 83 anos em Porto Alegre
No clube, ex-atleta ficou conhecido como "Cerebral"
O ex-jogador do Inter Larry Pinto de Faria morreu aos 83 anos nesta sexta-feira em Porto Alegre. As causas da morte ainda não foram divulgadas, mas ele estava internado no Hospital Santa Casa há dois meses. Durante as décadas de 50 e 60, ele formou um dos maiores times da história do clube. Natural de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, e revelado pelo Fluminense, o Larry chegou ao Colorado em 1954, onde permaneceu até 1961. Após se aposentar, ele foi eleito vereador.
O velório será realizado na Capela Nossa Senhora das Vitórias, no estádio Beira-Rio, das 15h de hoje até as 15h deste sábado. O funeral ocorrerá às 16h de amanhã no Crematório Metropolitano Saint Hilaire, na rua Senador Salgado Filho, 2980, em Viamão. Um minuto de silêncio na decisão contra o Juventude, agendada para este domingo, deve ser realizado antes do começo do jogo.
O Cerebral
Considerado um centroavante técnico, Larry conquistou a torcida no primeiro Gre-Nal que disputou, quando marcou quatro gols na goleada de 6 a 2, durante o festival de inauguração do Olímpico. Foi campeão Pan-Americano em 1956, quando a seleção gaúcha representou o Brasil. No Campeonato Gaúcho de 1955, Larry marcou 23 gols em apenas dezoito jogos.
Em função do estilo de jogo, Larry passou a ser chamado pela torcida colorada de "Cerebral". Com outro centroavante, o pernambucano Bodinho, ele formou uma dupla infernal, capaz de tabelinhas só comparáveis às dos santistas Pelé e Coutinho. Larry participou de 260 partidas pelo Inter e fez 176 gols.
Reprodução do Correio do Povo.
Comentário rápido: eu me lembro vagamente de Larry como comentarista esportivo da antiga TV Difusora (atual Band), nos anos 1970.
Nenhum comentário:
Postar um comentário