terça-feira, 17 de março de 2015

Como reagir aos paneleiros


Eu estava ontem, no fim da tarde, assistindo à entrevista dos ministros Miguel Rosseto e José Eduardo Cardozo. Escutei uma insistente barulheira lá fora e fui ver o que se passava. Minha janela dá para um vale e, mais adiante, um morro. Não consegui decodificar de onde vinha o som que estava se espalhando, até que entendi, ao notar um vizinho na janela de um prédio próximo gritando FORA DILMA! Num primeiro momento fiquei pasma, olhando sem entender a ousadia. Como ele continuasse repetindo o chavão, tendo aquele som de lata batendo no fundo, não sei de onde me veio tanta energia e urrei numa altura que nunca imaginei que alcançaria: VIVA A DEMOCRACIA! Deu-se um silêncio momentâneo, o sujeito me mirou e mandou outro FORA DILMA! Aí a coisa pegou e eu passei a berrar CALA A BOCA FASCISTA! VIVA A DEMOCRACIA! e continuei repetindo VIVA A DEMOCRACIA! VIVA A DEMOCRACIA! Quando parei um pouco, escutei do outro lado o grito VIVA A DEMOCRACIA! E, mais adiante outro VIVA A DEMOCRACIA! O sujeito murchou e eu voltei pra dentro, ainda arfando, mas certa de que meu surto foi eficaz.
Depois de ter lutado por anos contra a ditadura e ter saído às ruas em defesa das DIRETAS JÁ! não dá pra ficar indiferente em relação a quem prega o golpe.
Que muita gente esteja descontente com a situação política que o Brasil está vivendo, que esteja inseguro em relação à situação econômica, que esteja revoltado com os escândalos de corrupção na Petrobras, entendo perfeitamente. Mas propor derrubar a presidente, que a maioria dos brasileiros escolheu, é traição à democracia. E contra isso vou lutar e gritar nem que perca, de vez, minha voz.

Reprodução do Jornal GGN, que, por sua vez, reproduz o Facebook de Ana de Hollanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário