domingo, 26 de agosto de 2018

Dólar dispara e venceria no 1º turno

Supervalorizado após a divulgação da última pesquisa Datafolha, o dólar venceria em primeiro turno se as eleições fossem hoje.
"O Mercado, essa entidade, tem mais influência no processo eleitoral que o Comitê de Direitos Humanos da ONU", lamentou Lula.
Analistas, no entanto, consideram improvável que a moeda americana consiga transferir popularidade para Geraldo Alckmin, o candidato do Mercado.
"Encomendamos uma pesquisa num cenário sem Lula, sem Bolsonaro, Marina, Ciro, Haddad, Boulos e sem Amoêdo. Nem assim o Geraldo ganhava", explicou, pausadamente, Túlio Pessegueira, o economista-chefe do Fundo Novo de Investimentos.
Nomes fortes do Mercado (essa entidade) se reuniram para traçar um cenário em que a moeda americana governe diretamente o Brasil.
"Chegamos ao máximo do Estado Mínimo: um sistema político sem presidente em que o Dólar governe sem intermediários. Esse negócio de democracia acaba atrapalhando os negócios. O melhor caminho para modernizar o Brasil e trazer a tão sonhada eficiência na administração pública é acabar com a administração pública", discursou Pessegueira, do Fundo Novo, num palanque. Em seguida, prometeu um IPO para fundar a Nova República.
Comovidos, milhares de brasileiros tomaram a avenida Paulista vestidos de verde para pedir intervenção constitucional do Mercado.
Em frente à Fiesp, foi inflado um imenso George Washington. "Estamos estarrecidos com a possibilidade de um segundo turno com Fernando Haddad. Precisamos comprar dólares visando uma estadia de quatro anos em Miami, mas está custando muito caro. Esse país é uma vergonha, vamos virar uma Venezuela", disse Laurinda Mourão Pinto, líder do Movimento Vem pra Disney.
Para acalmar novamente o Mercado, essa entidade, Lula estuda redigir uma nova Carta ao Povo Brasileiro.
Ao saber dos planos do ex-presidente, Sergio Moro determinou um bloqueio na carceragem para não deixar passar sequer uma caneta até o final das eleições.

CONTADOR

Estamos trabalhando há 161 dias sem saber quem matou —e quem mandou matar— Marielle Franco.

Reprodução de coluna de Renato Terra, na Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário