terça-feira, 7 de agosto de 2012

Novo ataque contra igreja cristã deixa 19 mortos na Nigéria


Novo ataque contra igreja cristã deixa 19 mortos na Nigéria

Criminosos cortaram a energia do templo e atiraram contra os fiéis por 20 minutos

Pelo menos 19 pessoas foram mortas em um ataque contra uma igreja na noite de segunda-feira (6), na Nigéria. Uma dezena de homens armados invadiram uma igreja cristã pentecostal na cidade de Okene, a 250 km da capital, Abuja, e abriram fogo. O pastor da igreja está entre as vítimas.
O comandante da Força de Intervenção Conjunta (JTF, em inglês) que atua na área, Gabriel Olorunyomi, apontou que "o número de vítimas pode aumentar, levando-se em conta que alguns dos feridos estão em estado grave".
Os terroristas chegaram de ônibus à Igreja Bíblica da Vida Mais Profunda enquanto os fiéis praticavam o estudo semanal. Os criminosos então cortaram a energia do templo e bloquearam todas as suas saídas antes de disparar indiscriminadamente contra os fiéis durante pelo menos 20 minutos.
Embora nenhum grupA organização terrorista matou mais de 1.200 pessoas em ataques armados ou atentados com explosivos desde 2009.o tenha assumido a autoria do atentado, a seita radical islâmica Boko Haram é a provável responsável por ele, uma vez que essa organização vem produzindo massacres contra cristãos nos últimos meses. A Boko Haram, cujo nome significa na língua local "a educação não islâmica é pecado", luta para instaurar a lei islâmica (sharia) na Nigéria, um país onde a população da metade norte é predominantemente muçulmana, enquanto a da metade sul é cristã.
A organização terrorista matou mais de 1.200 pessoas em ataques armados ou atentados com explosivos desde 2009.

Notícia vista no R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário