quinta-feira, 23 de março de 2017

Cacique da reserva de Serrinha é morto com cinco tiros

Cacique da reserva de Serrinha é morto com cinco tiros

Indígena de 57 anos estava na casa de um amigo no interior de Ronda Alta
O cacique Antônio Ming Claudino, 57 anos, da Reserva de Serrinha foi morto na noite dessa segunda-feira com cinco tiros. Os disparos, que atingiram o pescoço do indígena, foram desferidos por uma pessoa que desceu de um Chevrolet Prisma, cor branca, conduzido por uma mulher. Ele estava na casa de um amigo, na localidade de Alto Recreio, interior de Ronda Alta, quando foi atacado.
O cacique, ex-vereador de 2013 a 2016 pelo PT, foi socorrido, levado ao Hospital de Ronda Alta, mas não resistiu aos ferimentos. Claudino era cacique há 20 anos da reserva de 12 mil hectares, onde residem mais de mil caingangues e que abrange os municípios de Constantina, Engenho Velho, Ronda Alta e Três Palmeiras. 
A Delegacia de Polícia de Ronda Alta, no Norte do Estado, abriu inquérito e apura o caso, juntamente com a Polícia Federal (PF). Segundo moradores de Ronda Alta, o cacique era considerado um parceiro das autoridades policiais e se posicionava contra as invasões de terras que ocorriam no interior da reserva.
O corpo do cacique será sepultado na tarde desta terça-feira, na localidade de Alto Recreio, em Ronda Alta, sede da Reserva de Serrinha.

Reprodução do Correio do Povo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário