sexta-feira, 18 de maio de 2012

Donna Summer morre aos 63 anos; os céus sabem como vamos sentir sua falta


A cantora Donna Summer morreu hoje aos 63 anos de idade; ela estava lutando contra o câncer de mama e algumas fontes dizem que ela mantinha isso em sigilo. Summer foi a primeira artista a ter três álbuns duplos consecutivos no topo da Billboard. Provavelmente “a” voz da disco music, entre os hits de Donna Summer estão “Last Dance”, “Hot Stuff”, “She Works Hard for the Money” e “Bad Girls.”
Quando eu era criança, no verão dos anos 70 eu me mudei de Atlanta para Nova Iorque e Donna Summer era a trilha sonora daquele verão. Eu tinha um maiô da Mulher Maravilha, patins e um tocador de discos da Fisher Price que tovaca “Love To Love You Baby” no repeat. Eu gostava de forçar meus irmãos a ficar fazendo as luzes do quarto piscarem pressionando o interruptor sem parar para reproduzir uma discoteca no meu quarto.
Eu estava fazendo ginástica para valer e chegava para aulas onde tínhamos ensaios das coreografias de “Bad Girls”. Eu não tinha me dado conta até anos depois o quanto sexualizadas eram aquelas músicas: o orgasmo em “Love To Love You” e os tons de prostituição em “Bad Girls” (Toot toot ah, beep beep).
Nunca entendi a atitude “disco sucks” ou qualquer outra afirmação de que a disco music estava ultrapassada: a voz emocionante de Donna Summer foi uma das mais belas já gravadas e suas músicas não foram só para dançar; eram hinos. Cheio de dor, esperança, sonhos, amor. Sentiremos sua falta.


Este texto veio do Jezebel

Nenhum comentário:

Postar um comentário