quinta-feira, 9 de junho de 2011

Eduardo e Mônica, 25 anos…

E o Eduardo e a Mônica, vocês viram? Pois é. A Vivo resolveu fazer um clipe com a clássica música do Renato Russo e… sucesso. Em menos de 24 horas no YouTube, foram 1,4 milhão de views, com mais de 700 mil recomendações via Facebook. E olha que a peça foi pra rede na tarde de ontem, quarta-feira (8/6). Ou seja: em breve, ninguém vai aguentar mais receber – via FB, Twitter, e-mail etc - a história bonitinha do casal. Que, aliás, está fazendo 25 anos… Caramba. O tempo voa.
Vale, no entanto, o registro: a peça foi sugerida pela agência África em fevereiro. Em princípio, seria apenas um comercial básico para a TV, desses de 30 segundos – “vendendo”, naturalmente, os produtos e serviços da operadora. Ideia vai, ideia vem, resolveram jogar na internet o filminho com quatro minutos. Deu no que deu, e ainda vai dar muita conversa.
Uma peça dessas consumiu uma grana preta de produção, daquelas que ninguém divulga. Garante a Vivo que certamente é o filme mais caro pra internet produzido este ano aqui no país. Vamos ver, porque ainda tem muito tempo até dezembro.
A Vivo ainda está estudando se vai transformar a peça em comercial para TV. Mas são quatro minutos, o que demandaria um investimento bem pesado na mídia. E cortar o filme talvez não fique tão bacana. Só que o pessoal tá pedindo tanto, que a operadora vai acabar sucumbindo. Até porque, vamos combinar, a audiência está tão direcionada às classes C e D, que não custa nada reforçar a marca junto a esse povo todo. Sem falar nos mais coroas, não tão chegados a clipes fofinhos (melosos e melodiosos) do YouTube, mas sempre de olho na TV.
“Eduardo e Mônica” vai ficar como mais um bom case de marketing para o meio digital. Sinal de que, na hora de divulgar sua marca, vale muito investir na mídia internet. O negócio é fazer bem feito. Quem ainda não descobriu isso está marcando passo.
Mas peraí: quem ainda não descobriu isso?
(Hein? A Vivo anda vacilando com você? Pois é… Não é a única. Portanto, boca no trombone)


Do blog Conexão, no IDGNow!

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