sábado, 23 de julho de 2011

Como Joplin, Hendrix, Morrison e Cobain, música perde Amy Winehouse aos 27 anos





A cantora britânica Amy Winehouse foi encontrada morta neste sábado (23/07) em sua casa, em Londres. Ainda não foi divulgada a razão oficial de seu falecimento. A notícia foi divulgada inicialmente pelo canal de britânico TV Sky News. Segundo o canal, a polícia confirmou a morte da cantora. As informações são de agências de notícias internacionais.

Aos 27 anos, Amy repete o histórico de outros grandes astros da música pop e do rock que morreram, coincidentemente, na mesma idade. A este grupo pertencem Jimi Hendrix, Kurt Cobain (líder do Nirvanna), Jim Morrison (vocalista do The Doors), Brian Jones (ex-Rolling Stones) e Janis Joplin.  



Assim como eles, a cantora tinha um histórico de graves envolvimento com álcool e drogas. Seu maior sucesso, Rehab, trata exatamente de sua relação com entorpecentes.

A polícia londrina informou em comunicado ter recebido uma chamada à casa da cantora por volta das 16h (12h no horário de Brasília), respondendo a um chamado para atender uma mulher desmaiada. Ao chegar à residência, seu corpo foi encontrado no chão. Amy foi declarada morta no local.

No mês passado, foi cancelada a sua turnê europeia, que incluía um show em Bilbao, na Espanha.

A última vez que a cantora britânica tinha sido vista em público foi na quarta-feira pela noite, quando foi ao show de sua afilhada Dionne Bromfield no teatro The Roundhouse, no bairro londrino de Camden Town. 





Reprodução da notícia do Opera Mundi


Foto da EFE, reproduzida no Opera Mundi, sem créditos para o fotógrafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário